Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Agência Virtual
2ª via da fatura
Clique aqui e acesse

Notícias e Eventos

Confira tudo que acontece na CERMOFUL

Alunos das escolas de Criciúma e Içara concluem o Programa de Eficiência Energética da Cermoful
09/08/2022
Alunos das escolas de Criciúma e Içara concluem o Programa de Eficiência Energética da Cermoful

O Programa de Eficiência Energética (PEE) concluiu mais uma etapa de ensinamentos sobre o uso consciente da energia elétrica para os alunos das escolas de Criciúma e Içara que integram o programa. De Içara, são as escolas Quintino Folharini Dajori e Ignacio Stakowski do bairro Presidente Vargas e a escola Ignácio João Monteiro, do bairro Demboski. De Criciúma, as escolas Casemiro Stachurski, da Linha Batista e Ubaldina Rocha Ghedin, da Linha Anta. 

Os participantes receberam kits de livros educativos e um data show, nesta segunda-feira, dia 8, no evento de encerramento do programa realizado pela Cermoful Energia em parceria com a Satc. Na primeira etapa do projeto, cerca de 4 mil crianças foram beneficiadas com o projeto em dez escolas, em Morro da Fumaça. Nesta segunda etapa, cerca de 1,2 mil alunos de cinco escolas da área de cobertura da Cermoful nos municípios de Criciúma e Içara passaram pelo projeto.

Os principais ambientes de uma casa, como cozinha, quarto, sala, banheiro, além de aparelhos e eletrodomésticos que as pessoas mais utilizam diariamente, foram instalados em um container disponibilizado aos participantes. Durante as visitas, os alunos visualizaram na prática o que cada equipamento ligado consome na fatura de energia.

Os estudantes também receberam orientações teóricas, com materiais didáticos e ilustrativos do Programa de Eficiência Energética (PEE). “Estamos plantando a semente da conscientização em cada participante desse programa, ressaltando a importância do consumo consciente que faz bem para o bolso e ao nosso planeta”, declara o presidente da Cermoful, Rudy Recco.