Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Agência Virtual
2ª via da fatura
Clique aqui e acesse

Notícias e Eventos

Confira tudo que acontece na CERMOFUL

Cermoful e Prefeitura encaminham obra na área central
01/06/2017
Cermoful e Prefeitura encaminham obra na área central

O deslocamento de um poste tronco na praça Vereador Fernando Zanatta tem atrasado a conclusão das obras de melhorias na mobilidade urbana e embelezamento do centro de Morro da Fumaça. Após muitos estudos entre Cermoful, Prefeitura e o grupo de arquitetos responsáveis pela obra, ficou definido que até o fim de junho será concluída a etapa que envolve redes elétricas e postes.

O custo para esta medida gira em torno de R$ 70 mil. Uma parceria entre o poder público e a Cooperativa vai custear a despesa. “Trata-se de uma obra complexa que envolve um poste que faz a ligação entre redes de todo o município e pelo menos outros três postes menores”, explica o supervisor operacional da Cermoful, Samuel Sartor.

A obra deve iniciar em uma semana com os trabalhos com caminhões de Linha Viva. “Depois disso vamos dar mais uma semana para as equipes de telefonia realizarem o que é de sua competência, e no domingo, dia 26, se o tempo colaborar, vamos concluir com um desligamento necessário de até seis horas e muitos profissionais envolvidos”, completa Sartor.

Parceria fundamental

O custo elevado e a complexidade da obra exigiram algumas reuniões entre os envolvidos. O presidente Ricardo Bittencourt destaca que o projeto inicial teve que ser modificado para não comprometer o orçamento. “Com tudo, o bom dialogo prevaleceu e com alguns ajustes, mas que vão deixar a praça bonita como ela merece, foram feitos e o projeto será concluído”, diz o presidente.

Bittencourt afirma que o planejamento em casos como este é fundamental. “Além do poste tronco e os menores, temos redes de alta tensão e cabeamentos subterrâneos naquele local, planejar garante que a obra seja duradoura e eficiente”, conclui.