Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Agência Virtual
2ª via da fatura
Clique aqui e acesse

Notícias e Eventos

Confira tudo que acontece na CERMOFUL

Cermoful firma convênio para execução de projetos sociais
02/04/2019
Cermoful firma convênio para execução de projetos sociais

As 14 entidades aprovadas para receber os recursos da Reserva de Assistência Técnica Educacional e Social (RATES), já estão com os convênios assinados. A Cermoful irá distribuir quase R$ 400 mil para ações sociais com os sócios e seus familiares em 2019.

 

Deste valor, R$ 211 mil ficaram para os projetos cadastrados e analisados conforme sua relevância social, histórico de participação no programa e público atendido. O restante será aplicado em campeonatos esportivos, ações específicas e de conscientização, além de solicitações para projetos menores ao longo do ano. Além destes recursos, a Cooperativa também está participando de captações junto ao Sescoop/SC visando oferecer palestras nas diversas ações.

 

A distribuição dos valores é feita em 10 parcelas e todas com data programada para recebimento. Os responsáveis pelo projeto social devem prestar contas da aplicação dos recursos a cada dois meses. “A administração analisou cada solicitação e onde seria investido essa verba. Com isso, estaremos mais próximos de cada entidade e demonstrando os resultados para os associados”, explica o secretário da Cermoful Everton Meneghel.

 

Benefícios em saúde

 

Uma das propostas da Cermoful para este ano é a criação de um clube de benefícios. Após realizar pesquisas com sócios e seus cônjuges o item mais indicado foi a área da saúde. Para isso, a Cooperativa está desenvolvendo um projeto que visa conceder descontos em consultas médicas, exames e procedimentos odontológicos. “Também estamos buscando parcerias que ofereçam boas opções em educação e diversos serviços”, completa o presidente Ricardo Bittencourt.

 

Todas as ações que serão implementadas foram apresentadas à Assembleia Geral que ocorreu no mês de março. “Estamos trabalhando de forma muito transparente para que o sócio tenha conhecimento dos rumos que a Cooperativa está seguindo”, completa o Bittencourt.  

 

Entidades beneficiadas com o Rates

 

APAE de Morro da Fumaça

Associação Cantinho do Amor

Associação Proteção de Animais             

Associação Rádio Comunitária Estação Cocal    

Associação Rádio Comunitária Morro da fumaça             

Associação Terno de Reis São Sebastião

Centro Espírita Raio de Luz – Projeto Berço de Jesus

Corpo de Bombeiros     

Equoterapia - Equoterapia para sócios e dependentes

Lions Clube Novo Horizonte      

Profas – Programa Fumacense de Ação Social

Rádio e TV Comunitária MFSUL

S.E.R. Industrial

S.E.R. Rui Barbosa