Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Agência Virtual
2ª via da fatura
Clique aqui e acesse

Notícias e Eventos

Confira tudo que acontece na CERMOFUL

Cermoful instala novo religador em Estação Cocal
20/07/2022
Cermoful instala novo religador em Estação Cocal

Um novo religador foi instalado pela Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful) no Distrito de Estação Cocal. O equipamento contribui com o trabalho da equipe tornando mais ágil o restabelecimento da rede. Esse é o quarto religador disponível na região, e a expectativa é diminuir pela metade o tempo de espera quando há quedas de energia. 

O equipamento contribui na agilidade para o restabelecimento da rede quando há quedas de energia. “Quando faltava energia, levávamos uma hora para percorrer todo o trecho da Estação Cocal, que tem um alimentador longo e com muita extensão. Com o novo religador automatizado e controlado à distância, podemos diminuir esse tempo pela metade”, conta o gerente operacional, engenheiro eletricista, Samuel Sartor.

A equipe da Cermoful Energia também realizou uma inspeção geral no circuito para identificar situações que podem ocasionar possíveis falhas, mas nada foi encontrado. “As últimas quedas de energia foram ocasionadas por fatores externos, tipo acidentes de trânsito e pássaros na rede. Nosso sistema é interligado e a nossa equipe está sempre pronta para atender”, declara o presidente Rudy Recco.