Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Agência Virtual
2ª via da fatura
Clique aqui e acesse

Notícias e Eventos

Confira tudo que acontece na CERMOFUL

Cermoful instala transformadores na nova subestação
03/10/2022
Cermoful instala transformadores na nova subestação

Equipamentos são considerados o “coração” da obra e representam avanço dos trabalhos


Uma etapa importante da construção na nova subestação de energia elétrica da Cermoful Energia foi iniciada na última semana. Dois transformadores chegaram ao canteiro de obras e já começaram a ser instalados. Os equipamentos são considerados o “coração” da subestação e representam avanço dos trabalhos.

Conforme o presidente em exercício da Cermoful Energia, Marcos Paulo Bertotti, a nova subestação em Morro da Fumaça será responsável pelo incremento na capacidade de fornecimento elétrico para a área de cobertura e está em sintonia com o desenvolvimento econômico e social da região. “Os transformadores são o ‘coração’ da subestação, fizemos um investimento pesado nesses equipamentos, que são de alta capacidade e qualidade, o que tem de melhor para o nosso associado”, disse Bertotti.

Os dois transformadores têm potência de 20/26MVA-69KV e são da marca WEG Eletric. Foram necessários guindastes para o início da instalação do equipamento no local. As obras na subestação de Morro da Fumaça foram iniciadas em janeiro de 2022 e devem ser concluídas no primeiro semestre de 2023, com previsão de operação a partir do mês de setembro do próximo ano.