Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Agência Virtual
2ª via da fatura
Clique aqui e acesse

Notícias e Eventos

Confira tudo que acontece na CERMOFUL

CERMOFUL participa do dia de cooperar na semana do doador de sangue
09/06/2021
CERMOFUL participa do dia de cooperar na semana do doador de sangue

A Cermoful iniciou nesta semana o Dia C, Dia de Cooperar, um movimento das cooperativas de todo o Brasil através de ações nas quais todos possam se beneficiar por meio do compartilhamento de experiências de voluntariado e solidariedade.

Com abrangência nacional, o Dia C faz parte das comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo, e tem como tema “Atitudes simples movem o mundo”. Seu principal objetivo é incentivar iniciativas de responsabilidade social nas comunidades em que as cooperativas estão inseridas, por meio de ações voluntárias.

Uma das ações que a Cermoful irá participar neste ano será a Doação de Sangue no HEMOSC de Criciúma, durante a Semana do Doador de Sangue que acontece de 08 à 14 de junho. Além de um cronograma interno dos colaboradores, uma campanha junto aos associados e consumidores da cooperativa está sendo divulgado nos canais oficiais para incentivar a Doação de Sangue.

Para ser um doador é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (jovens de 16 e 17 anos deverão estar acompanhados por um responsável legal) e pesar mais de 50 quilos. Não é necessário jejum, mas é recomendável uma alimentação sem gordura nas quatro horas antes da doação.

Para garantir a segurança das pessoas, a doação de sangue está funcionando com hora marcada, que pode ser agendada por telefone (48)3444.7400, ou agendamento direto no site www.hemosc.org.br

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC) reforça a necessidade de doadores para manutenção dos estoques.

Para o presidente da Cermoful, Rudy Recco, doar sangue é um ato de amor, sendo que uma única doação pode salvar várias vidas, por isso vamos incentivar nossos colaboradores e associados a participar deste ato de solidariedade.