Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Agência Virtual
2ª via da fatura
Clique aqui e acesse

Notícias e Eventos

Confira tudo que acontece na CERMOFUL

Cermoful revitaliza rede de alta tensão em Ribeirão da Areia
11/04/2022
Cermoful revitaliza rede de alta tensão em Ribeirão da Areia

A equipe técnica de operação de campo da Cermoful Energia deve concluir nos próximos dias a revitalização da rede de alta tensão que alimenta a comunidade de Ribeirão da Areia, em Pedras Grandes. A obra conta com pouco mais de três quilômetros de rede nova, que inclui substituição de postes, cabos, transformadores, cruzetas e todo o sistema de iluminação pública.

De acordo com o gerente operacional, Samuel Sartor, a demanda energética daquela região aumentou consideravelmente com a chegada de novas empresas. Segundo ele, além das novas empresas, as que já estão instaladas também ampliaram o aumento de carga. “Neste projeto, a Cermoful triplicou as cargas oferecidas para atender melhor a demanda que cresceu muito na comunidade”, explicou.
A primeira etapa da obra é de apenas um quilômetro. Já a segunda etapa tem início na igreja do Ribeirão e vai até o final, nas proximidades do restaurante Canela Rachada, compreendendo pouco mais de dois quilômetros.

O presidente da Cermoful Energia, Rudy Recco, pontuou que nesta comunidade haverá inclusive a padronização do posteamento. Ele lembrou que no ano passado os postes foram desviados pela cooperativa para a pavimentação asfáltica da estrada geral, e agora todos voltam para o local correto.

Recco relata que todas as ações têm como foco ampliar a qualidade do serviço disponibilizado aos associados. “Essas melhorias são muito importantes para garantir uma energia de qualidade, tanto para os consumidores residenciais como para as indústrias”, resumiu o presidente.