Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Agência Virtual
2ª via da fatura
Clique aqui e acesse

Notícias e Eventos

Confira tudo que acontece na CERMOFUL

Mulheres Cooperativistas da Cermoful forma turma
18/11/2022
Mulheres Cooperativistas da Cermoful forma turma

Projeto prepara mulheres para a participação no cooperativismo

A presença feminina no cooperativismo foi o principal foco do projeto Mulheres Cooperativistas, realizado pela Cermoful Energia e que chegou na reta final. A cerimônia de formatura está marcada para sexta-feira, dia 2 de dezembro, a partir das 20h, no Centro de Eventos Villa Maccari, em Morro da Fumaça.
Conforme a responsável pelo setor de Recursos Humanos da Cermoful, Daiane Rocha, a formatura vai coroar um ciclo de encontros que estimulou a participação das mulheres nas funções de comando das cooperativas. “Este é um momento para agradecermos às mulheres cooperativistas pela dedicação de tempo e talento em prol da coletividade”, afirmou Daiane.
O último encontro, nessa quinta-feira (17), trabalhou a questão da inteligência emocional. O presidente da Cermoful Energia, Rudy Recco, participou do encerramento e entregou uma rosa para cada uma das participantes. “O projeto foi muito importante, oferecendo conhecimento sobre o desenvolvimento de cada uma das mulheres, das suas famílias e também da participação na sociedade e nas cooperativas. Assim nós preparamos e esperamos ter mais mulheres atuando nos quadros sociais das cooperativas”, disse Recco.
Nas reuniões anteriores foram abordados temas como comunicação e oratória, liderança e empreendedorismo, pilares do cooperativismo e organização do quadro social das cooperativas. Cerca de 35 mulheres, das cidades de Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Urussanga e Pedras Grandes, participaram das capacitações.
Para 2023, pelo menos mais duas edições do projeto Mulheres Cooperativistas já estão confirmadas. A próxima delas terá como público-alvo as mulheres de Criciúma e Içara. O projeto é realizado em parceria com o Sescoop-SC (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo).