Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Agência Virtual
2ª via da fatura
Clique aqui e acesse

Notícias e Eventos

Confira tudo que acontece na CERMOFUL

Cermoful disponibiliza Trenzinho da Alegria para crianças
28/09/2022
Cermoful disponibiliza Trenzinho da Alegria para crianças

Iniciativa atende mais de 3.700 estudantes de 25 escolas da área de abrangência da cooperativa

 

A diversão pede passagem e as crianças já podem embarcar. Chegou a hora de mais uma edição do projeto Trenzinho da Alegria, realizado pela Cermoful Energia. A iniciativa ocorre entre os dias 26 de setembro e 7 de outubro e vai percorrer 25 escolas. Serão beneficiadas mais de 3.700 estudantes das regiões atendidas pela cooperativa em Morro da Fumaça, Içara, Criciúma e em Ribeirão da Areia, em Pedras Grandes.

Conforme o presidente em exercício da Cermoful Energia, Marcos Paulo Bertotti, o Trenzinho da Alegria é mais uma oportunidade de integração da cooperativa com a comunidade. “Nossos projetos ensinam as crianças sobre o uso inteligente da energia. Ser criança é aprender, mas também é se divertir. Por isso que o trenzinho é tão esperado pelos pequenos e é um projeto cada vez melhor”, disse Bertotti.

Em 2021, no primeiro ano depois da pandemia, o projeto atendeu 17 escolas, passando para 25 neste ano. A iniciativa já é tradicional e acontece em outubro, o Mês da Criança. Várias atrações estão sendo preparadas para as crianças junto ao trenzinho.
Para participar, as crianças precisam de autorização dos pais. O contato é feito por meio da escola, que monitora as atividades junto com a equipe da Cermoful que coordena o evento.