Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Agência Virtual
2ª via da fatura
Clique aqui e acesse

Notícias e Eventos

Confira tudo que acontece na CERMOFUL

Jovens Cooperativistas da Cermoful terão formatura em dezembro
10/11/2023
Jovens Cooperativistas da Cermoful terão formatura em dezembro

O compromisso da Cermoful Energia com o desenvolvimento regional passa pela formação das novas gerações. Para isso, está sendo realizado, em Morro da Fumaça, o Programa Jovens Cooperativistas Catarinenses. O presidente da Cermoful, Rudy Recco, participou da reunião com os alunos do projeto. Durante o encontro, Recco destacou os benefícios da Cermoful para os associados e convidou a todos para participar das celebrações pelos 60 anos da cooperativa.

A Cermoful Energia, ao longo de sua história, tem priorizado o fornecimento de energia elétrica de qualidade, o desenvolvimento econômico e social da região e o bem-estar da comunidade. O compromisso com esses valores fundamentais reflete-se não apenas no trabalho técnico de distribuição de energia, mas também em iniciativas sociais e educacionais que contribuem para o progresso local.

O destaque do evento foi o anúncio da realização de uma cerimônia de formatura, programada para o início de dezembro, cuja data será confirmada em breve. Rudy Recco enfatizou a importância desse evento como parte das comemorações do sexagésimo aniversário da Cermoful e ressaltou a significativa contribuição da cooperativa para a comunidade ao longo dessas seis décadas.

O Jovens Cooperativistas Catarinenses visa capacitar e inspirar a próxima geração de líderes cooperativistas. Com mais de 80 jovens participantes, o programa sediado na Escola Princesa Isabel aborda temas importantes para o crescimento pessoal e profissional dos participantes. 

A programação inclui discussões sobre o papel da juventude no cenário cooperativista, o desenvolvimento de liderança juvenil, questões interpessoais e familiares, incentivando relações saudáveis e o protagonismo juvenil. Recco salientou a importância do projeto, afirmando que ele ensina aos jovens valores de cooperação, respeito e solidariedade, preparando-os para serem agentes de transformação tanto no mundo cooperativista quanto na sociedade em geral.

O presidente também destacou a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (Sescoop-SC), que enriquece o programa ao abordar temas como planejamento de vida, comunicação eficaz e oratória, além de ressaltar a importância da Cermoful Energia para a comunidade local.

Com estas iniciativas, a Cermoful Energia reforça seu compromisso não apenas com o fornecimento de energia de qualidade, mas também com o desenvolvimento social e educacional da comunidade de Morro da Fumaça.